quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carta para a Host Family!

*Mais um post sem foto*
É uma das maiores dúvidas de todos os pré-intercambistas! Então vou dar algumas dicas aqui, com o pouco que sei sobre isso (: espero que gostem.
Eu não tenho a carta aqui, nesse computador, infelizmente. Mas se tivesse, já colocaria ela aqui, e ficava tudo muito mais fácil, né?
Tá, sem mais enrolações:
Seja sincero(a), muito sincero(a)! Porque essa carta que vai definir a sua família. E problemas com a família é uma coisa que você não espera ter, certo?
2º Diga as coisas que você gosta de fazer, como por exemplo: tocar violão, cantar, viajar, etc. (Eu coloquei isso, e minha host-family é 'musical' hahaha e me dou super bem com eles)
3º  Não seja muito sério(a). Ria com um 'hahaha' mesmo, de vez em quando! Se não, eles vão pensar que você é um robô quando lerem a carta.
4º Diga coisas que você não gosta, sim, fale isso. Não tenha medo, e se tiver, dê alguma indireta-direta para que eles vejam que você não gosta de tal e tal coisas.
5º Conte um pouco sobre sua vida passada (muitos dos americanos se interessam por isso). Por exemplo: se você já viajou para algum outro país, se você já ganhou alguma coisa importante, etc.
6º Diga o motivo de você estar indo fazer o intercâmbio, obviamente.
7º Para eles terem uma ideia, fale quantos anos você cursou inglês (ou qualquer outra língua que seja) , ou como você aprendeu a língua estrangeira.
Agradeça (mesmo não sabendo para quem você ta escrevendo a carta) por a família estar de hospedando durante esse tempo! ex: Thank you for hosting me!


Foi isso, mais ou menos, que eu usei para escrever a minha carta (: Espero que tenha ajudado um pouco os futuros intercambistas.
E é lóooogico que você pode acrescentar mais coisas sobre você, sua família, amigos, e etc. (A carta, normalmente, não passa de uma página).

É isso, beijo, beijo! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bia falando em hfamily queria pedir a sua ajuda!
    Como vce já passou pelo primeiro encontro com a sua ,queria qe se possivel vce me desse umas dicas,sobre qndo encontrar eles o qe falar,como cumprimenta-los, enfim como eu devo agira qndo me encontrar com eles!
    Beijos e obrigada!
    6mesesnafranca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obvio que você vai estar muito 'nervosa'! então, faça como eu, fale um 'oi' 'como vai você?' e depois deixa o resto com eles! Porque eles querem saber muita coisa sobre você, por exemplo: sobre seu país, do que você gosta e tal... mesmo depois da carta que você escreveu pra eles (: Seja muito simpática para causar uma boa impressão também hahah

    ResponderExcluir