sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ga$tos

Noooooossa, gostaram da minha criatividade no título do post ? -n
Uma das perguntas que mais me fazem é sobre dinheiro; "Quanto você gastava por mês?" "No que você gastava?" "Como você fazia para receber esse dinheiro?" etc.
Então vou fazer um post dedicado, somente à isso.
Vamos por fases: A primeira é o que você gasta no Brasil, que seria o programa, os presentes, compras pré-intercambio, etc. Nessa parte eu não posso ajudar muito, porque cada programa e cada presente tem um preço diferente (: Mas posso adiantar e dizer que, dificilmente, será um preço menor que 15,000 reais ...
Ok, agora quanto eu gastava por mês ? uhm. Não era muito. Tipo, o essencial era o celular ($50 dlrs), almoço na escola (variado, de $10 à $40 dlrs), e coisas de uso pessoal.  Muitos pais colocam uma certa quantia por mês, mas os meus faziam assim: Eu ia gastando, e quando estava prestes a acabar eu avisava, pra eles recarregarem.
E as empresas, normalmente, falam que uns 300 a 400 dólares por mês está ótimo! E é bem isso mesmo, a não ser que você resolva fazer compras naquele mês, ou viajar, daí é preciso um pouco mais.

                                    
 Visa Travel Money

Então, esse cartão a gente "ganha" da empresa (no meu caso, eu ganhei da STB), pode ser mastercard ou visa. Ele pode ser facilmente recarregado enquanto você está lá fora, e seus pais aqui. Super mega ultra blaster fácil de usar, com ele você consegue retirar dinheiro em qualquer ATM (máquina pra sacar, e ver saldo de qualquer cartão) ! 
Olha, vou deixar um link aqui, onde você pode entender um pouco melhor de como isso funciona: STB - Travel Money  

Por enquanto é isso! Comentem caso ainda estejam com dúvida (: 
Beijo, e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário