quinta-feira, 22 de março de 2012

Continuando com o inglês.

Alguns dias atrás, eu "falei" no twitter que eu tinha um post em mente, e que em um ou dois dias eu iria postar no blog, mas eis que não deu tempo....juro. Então cá estou eu, e vou dar algumas dicas para não perder o contato com o inglês (:
Se você ainda é um pré-intercambista, essas dicas também são ótimas para ajudar você a praticar a língua antes de ter de conviver com ela..
Então, como muitos já devem saber, assistir filmes é uma das melhores escolhas para praticar. Assista uma vez com a legenda em português, depois com a legenda em inglês, e depois sem legenda. Isso ajuda no seu "listening", e muito!
Outra coisa para ajudar não só no "ouvir", mas também na pronúncia de cada palavra.. ouvir música! Você vai ficar cantando, se divertindo, etc.. e ainda aprendendo. uhul. hahaha
Além de tooodas essas coisas, se você for um ex-intercambista, mantenha SEMPRE a relação com sua host-family e amigos de lá. Facebook, Skype, ... Isso ajuda muito!


"Skypando" com minhas famílias liindas (: hahaha hmom com o chapéu..


Foi bom, no começo eu meio que estava "nervosa" de conversar com eles de novo (não sei porque), mas no fim eu dei graças a Deus que eu fiz, porque consegui deixar a conversa em dia, etc.
Bom, só queria compartilhar isso!
Beijo, beijo! E próximo post... não posso prometer quando :/
Até mais! <3

2 comentários:

  1. Oi, bia!!
    acompanhei todo o seu blog, só que fiquei tipo uns 5 meses sem acessar o meu (é escolar U.u) então não me lembrava nuunca da senha pra comentar!, ashuashuash
    Mas então, se você voltou pra fazer todo o seu terceiro ano no Brasil... E ficou fora do blog um ano... VOCÊ JÁ ESTÁ NA IDADE DA FACULDADE? D: quer dizer, quantos anos você tem hoje?? 17, 18?? enfim, se estiver na faculdade, fala pra gente dicas pra passar no vestibular, como foi, quantos voce fez, tira fotos da sua faculdade, fala do curso que você tá fazendo e blábláblá
    -enfim, conta pra gente como sua vida está agora!! enfim, parabéns pelo blog, não votei a tempo maas saiu entre os 100 melhores!! =) e também ando acompanhando o da sua amiga, aquela loirinha que também ficou 6 meses nos eua... Ainda se falam? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Muito obrigada por ter acompanhado o meu blog! E eu espero continuar postando aqui, porque é legal (:
      Não, então eu voltei faz menos de 5 meses, e estou sem postar já faz algumas semanas hahaha E eu ainda vou me formar no ensino médio, esse ano. Tenho 16 anos, e faço 17 em outubro!

      Obrigada, de novo! Siim, a Luiza! As vezes falo com ela sim! (:
      beeijo ;*

      Excluir