quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1 ano ou 6 meses ?

EIS A QUESTÃO!
Após o post sobre "onde" ir para fazer intercambio, volto aqui falando sobre a segunda mais importante (ou não) decisão do seu interc. (:
1 ano ou 6 meses ?
-6 meses é tempo suficiente para melhorar meu inglês?
-Você acha que eu consigo aguentar 1 ano?
-Qual você acha melhor?
-etc.
Bom, toodas essas perguntas dependem muito, isso vai de pessoa à pessoa... Ou do lugar e host-family que você "cair", isso com certeza.
Como todos devem saber, meu programa é o de 6 meses, e não me arrependo, por alguns motivos: (lembrando que essa é a minha opnião)
Eu gosto muito daqui, sim.. mas não sei se me encaixo no geral daqui da Florida. Me dei super mega bem com a família, o que ajudou muito! Eu acho que meu inglês melhorou bastante durante esses seis meses, e valeu à pena.. E um dos principais motivos é que, eu terminei o segundo ano do ensino médio aqui nos U.S. e eu quero, assim como muito gente, passar de primeira em alguma faculdade boa, e pra isso decidi voltar no começo do terceiro pra estudar e me preparar melhor (: E sem contar que a saudade é meio que grande, as vezes haha

Agora, e as pessoas que escolhem 1 ano?
Alguns intercambistas escolhem o programa de 1 ano, porque a diferença de preço do de 6 meses e 1 ano é muito pouca! Já outros, escolhem ficar por mais tempo para ter uma experiência mais completa, se formar aqui (caso esteja no 3º ano do ensino médio), e por outros motivos.. (Já ouvi dizer que alunos que vem no meio do terceirão, são obrigados a ficar um período escolar inteiro, não sei se é verdade..) .

Mas essa é um escolha muito pessoal, eu acho. Já vi estudantes que fecharam o pacote de 6 meses, estendendo o programa para 10 meses (1 ano).. mas por outro lado já vi pessoas indo embora mais cedo que o programado, porque não aguentavam mais ..
Suas escolhas podem ser mudadas nesse caso, então não se desesperem!
Acho que é isso, e como esse post foi chato, sem nenhuma foto.. vou deixar aqui em baixo, uma foto minha e das minhas amigas, na minha "festa" de despedida (:
Beijo, e até a próxima!

6 dias para isso tudo acabar :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário