terça-feira, 10 de julho de 2012

Tipos de Intercâmbio Cultural

Quando se fala em intercâmbio o que passa pela sua cabeça ? Morar fora, aperfeiçoar uma língua nova, responsabilidade, compras (haha), ficar longe por um longo tempo , etc. É mais ou menos isso que se passa pela minha cabeça.
Então, como vocês já devem saber, o meu intercâmbio foi o de "High School": Onde nós moramos em algum outro pais para fazer/terminar o colegial lá. Não é um curso apenas de inglês, pois você terá que fazer matérias normais, como história, geografia, matemática, etc.além das matérias extra-curriculares como fotografia, culinária, jornalismo, etc.. Normalmente dura de 6 à 10 meses, podendo estender sua estadia por mais tempo.
Intercâmbio "teen"/Curso de Idioma : É aquele curso para você que não quer ficar muito tempo fora, e quer melhorar o idioma estrangeiro apenas. Tem duração de 1 à 3 meses, em vários países! Você pode acabar ficando em casa de família ou em alojamento estudantil. E a escola é especializada em inglês para intercambistas (:
Curso de Idioma com Atividades : É, praticamente, o mesmo que o curso de idiomas, o que muda é que você vai para 'tal' país para não só aprender a língua estrangeira, mas também para aprender/praticar alguma atividade. Ex:. Inglês com Golfe; Espanhol com dança; Italiano e Culinária, etc.
Trabalhar no Exterior : E temos o trabalho no exterior. Sim, você é remunerado enquanto está trabalhando lá. Existem vários tipos diferentes de trabalhos, você pode ser uma babá e até trabalhar na Disney ..

Bom, com certeza existem outros tipo, mas esses são os principais! Espero um dia fazer todos haha (:
Também espero que tenham gostado! Beijo, e até a próxima!

ps:. se não ficou óbvio (haha) cliquem nos links em cada tipo de intercâmbio, que vocês irão direto para a página no site da STB, onde há uma explicação melhor, preços, etc (:

ps2:. Pessoal! Deem uma olhada no blog da Delaine! Ela é uma futura intercambista e está começando um blog! http://intercambioeqsm.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Oi Bia tudo bem?? Acompanho o seu blog desde sempre e resolvi criar um... Pode indicar o meu?? www.elisabethnoseua.blogspot.com

    Amo o seu blog... Ainda mais na Flórida pq vc foi a única intercambista que eu já vi que foi pra Flórida...haha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, achei super legal a explicação dos tipos de intercâmbio cultural. Desta maneira, esclareceu as minhas dúvidas sobre este determinado assunto pois eu vou participar de um intercâmbio em Malta em abril e estava precisando de algumas informações. Durante o meu intercâmbio, eu vou participar de um curso de inglês em St. Paul´s Bay na escola Sprachcaffe e estou super ansioso para conhecer este país, fazer novas amizades e aperfeiçoar o meu inglês. Obrigado pelas dicas e esclarecimentos sobre os tipos de intercâmbio cultural.

    ResponderExcluir