quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Escolhas - País

Dúvidas e dúvidas, coisas que não vamos nos escapar facilmente durante o intercambio. Primeiro vez viajando sozinho? Primeiro intercambio da sua vida? Não tem nenhum amigo, primo que já fez isso antes? Aí que as perguntas que não querem se calar sempre aparecem.. Mas não entre em desespero, que as coisas ficam piores (: certo?
Então vou começar: (lembrando que: O que eu irei escrever aqui, são as minhas opniões. Vocês podem pensar, totalmente o contrário daquilo que eu disser haha)

-Escolha do País
E.U.A. , Nova Zelândia, Canadá e Inglaterra.

Esses são os países mais comuns em termos de intercambio. Mas se você gosta de se aventurar um pouco mais, você pode ir para a África do Sul, Alemanha, Escócia, Índia, etc. váaaaarios outros países! A escolha é sua, ou da empresa (no caso se você está indo pelo Rotary International, as vezes).
Como vocês já sabem, eu escolhi morar por 6 meses nos U.S. Porque? eu não tenho uma resposta concreta, pra ser sincera.. mas vou começar falando o 'porque' eu não escolhi nenhum dos outros países (:

Nova Zelândia: Sim, é um país maravilhoso, que eu quero visitar mais pra frente! Mas tenho dois motivos do porque não fui para lá. 1- É, praticamente, o dobro do preço dos outros países. 2- Na época (começo de 2011) que eu estava escolhendo, o país estava "sofrendo" com a mãe natureza..

Canadá: Não sou muito fã de frio haha. Eu começo a espirrar que nem uma louca, ficar doente, etc. (y) Se bem, que eu quero ir pra visitar e tal, mas acho que meu corpo não aguentaria por 6 meses :/ Preço, quase igual ao U.S.

Inglaterra: é.. não faço a mínima ideia. Acho que nem cheguei a considerar morar na Inglaterra. hahaha 

Porque eu escolhi os U.S.A. : Desde o começo, assistia diários de intercambios de pessoas que estavam morando nos Estados Unidos, seriado sempre acontece aqui, etc. E um dos maiores motivos de eu estar fazendo intercambio agora, minha amiga, estava vindo para os U.S. também.. 

Resumindo, eu nem pensei direito antes de escolher o país hahaha Não me arrependo. Ainda vou ter chances de conhecer outros países, certo?  
Não ajudei muito, eu acho. Porque eu não tenho muito o que dizer sobre isso :/ 
Mas uma coisa é certa: Não importa onde for, vai ser único e maravilhoso assim como seria em qualquer outro lugar do mundo. Nunca se arrependa do que já está feito. Isso irá ser uma memória inesquecível não importe onde você esteja (:
Como intercambistas falam: Você faz o intercambio, não a família, o local ou o que for. VOCÊ!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, me perguntem nos comentários, ou no meu Formspring !
Beijos, até a próxima!

PS:. próximo post sobre escolhas, será "1 ano ou 6 meses?"
PS²: não deixem de conferir o blog da Natália, ela está indo em Agosto de 2012 para os Estados Unidos BLOG DA NATÁLIA !




5 comentários:

  1. Eu já tinha escolhido a Dinamarca pra passar um ano e eu ia pelo Rotary International. Mas tipo,eu também deixei me levar um pouco pela experiência dos outros e vi que não seria a minha cara. Ai eu vou ano que vem pro USA também ou UK.

    ResponderExcluir
  2. É, eu não sei muito sobre o Rotary International, achei que vocês não podiam escolher país e tal haha foi mal.
    Mas é, tem que ver o que você acha que é a sua cara, pra ver se vai aproveitar o máximo possível ! (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Seu intercâmbio já tá acabando??? Sério, eu to sofrendo por você.
    Não vejo a hora do próximo post!!!!
    Ah, e você pode me responder uma pergunta que tá me matando: Seguinte, eu meio que me atrasei pra mandar meu application e a Carol do STB me falou que as vagas já estavam acabando. Enfim, eu mandei dia quinte e tal, que eu lembre, mas ainda não recebi a confrmação. MEU DEUS EU ESTOU MORRENDO. Nem to mais publicando no meu blog pq eu nao sei se vou conseguir ir esse ano!!1
    Me fala de quando vc enviou o seu application, quanto demorou para ser aceito e tal?
    Por favor, sério, to morrendo.
    Enfim, antes de você terminar o blog me dó um aviso pra dar tempo de eu te mandar o link do meu pra vc indicar???
    Sério, eu to morrendo. Preciso saber se consegui vaga na ISE ou não. Ai meu deus!!!!
    bjs,
    Amanda-quase-morta-de-ansiedade

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sim, já está acabando :/ o próximo post vem logo, logo, assim espero hahaha
    Então, sobre isso.. relaxa. Eu mandei meu application no começo de fevereiro, fui aceita em Maio, mais ou menos! E recebi a família só no final de julho! Não se preocupe, eles (ISE) fazem de tudo para arranjar família para todos os intercambistas! E é muito difícil alguém não ser aceito! (:
    Claro! Aviso você sim! Com toda certeza!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Você fez eu me sentir bem melhor rsrsrs
    MUITO OBRIGADA, SÉRIO!
    Você é um amor, espero que curta muito o tempo que ficar aí!
    De novo, muito obrigada!
    bjs,
    Amanda :)
    (nem tão morta mais)

    ResponderExcluir